Principalmente com a retomada do turismo, a sua segurança deve ser uma das coisas mais importantes, sendo fundamental constar no planejamento de viagem como prioridade.
Como já diz o ditado, o seguro morreu de velho! A lazer ou a trabalho, é muito melhor ser precavido e fazer um seguro viagem. Imprevistos acontecem, tanto em viagens nacionais, quanto internacionais, principalmente caso você não possua um plano de saúde de grande cobertura. Falando em saúde, é bom frisar que em vários países o seguro de saúde é exigido de forma obrigatória ao passar pela imigração.
Nos 30 países que fazem parte do Espaço Schengen, por exemplo, você pode transitar livremente passando apenas uma vez pela imigração no momento do desembarque. Mas, em contrapartida, o seguro de saúde é exigido com valor mínimo de 30 mil euros para casos de doenças e/ou acidentes. Nesse caso é importante levar na viagem uma via do contrato do seguro impresso ou digital.
Uma das maiores vantagens do seguro viagem é o custo, seguros de viagem não são caros e te livram da possibilidade de precisar arcar com custos extremamente altos, podendo ser astronômicos, como por exemplo, uma internação no exterior.
Já em casos de viagem para a prática de esportes radicais, como: esqui, snowboard, escalada, mergulho, entre outros, é preciso verificar a cobertura da apólice ou contratar um plano mais completo e especial. Adultos acima dos 70 anos de idade e mulheres grávidas também costumam necessitar desse tipo de apólice mais completa, que costumam ter preços diferenciados dos mais básicos.
Principalmente com a retomada do turismo, a sua segurança deve ser uma das coisas mais importantes, sendo fundamental constar no planejamento de viagem como prioridade. Dentre os benefícios amparados por esse seguro, estão:
Atraso de bagagem
Onde você recebe o reembolso das despesas com itens de primeira necessidade em caso de atraso superior a 12 horas.
Atendimento 24h em português
Assistência especializada para te ajudar em qualquer momento durante a sua viagem.
Despesas médico hospitalares
Que garantem um atendimento médico, hospitalar ou até mesmo odontológico em qualquer caso de acidente ou doença contraída durante a viagem. Além de cobrir consultas e até mesmo internações.
Reembolso de despesas farmacêuticas
Você recebe o reembolso dos gastos com medicamentos usados para algum tratamento que teve que fazer durante a viagem.
Extravio de bagagem
Cobertura em caso de bagagem perdida. Nesse caso, o valor pago é padrão, dependendo do que é especificado na apólice e não depende do conteúdo da mala.
Vale lembrar que além desses benefícios citados acima, os seguros protegem nos casos de remarcação de passagem, assistência jurídica e até mesmo a repatriação do corpo em caso de morte.
Pense que o seguro viagem funciona como se fosse um plano de saúde temporário e geralmente tem validade por um tempo limitado, dentro do que é especificado no contrato. Por isso, é preciso se informar muito bem e verificar o que o seguro oferece antes de contratar a apólice, para evitar aperto e futuras dores de cabeça.
Vai que… É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter, concorda? Então fale agora mesmo com um dos nossos consultores ou faça a sua simulação 100% online e curta suas férias com tranquilidade!