blog

4 dicas para acertar na escolha do primeiro carro

Chegou o grande momento! A hora de comprar o primeiro carro. Mas, para fazer um ótimo negócio, e até a hora de pegar a chave na mão, é preciso avaliar algumas questões e detalhes. 

1 – Defina um valor limite

Para realizar esse sonho é preciso saber quanto você está disposto a gastar. Avaliando suas finanças e despesas atuais e futuras! Compare o valor do veículo e das reservas financeiras que possui.

Caso não tenha todo o dinheiro para fazer esse investimento à vista, uma saída é recorrer ao financiamento. Mas, atenção! Coloque no papel o valor de todas as parcelas e também dos juros que vão ser cobrados para liberar a quantia que precisa. Com relação aos empréstimos, a orientação continua sendo a mesma.

O consórcio de automóveis, também segue sendo uma boa opção para quem não tem pressa de adquirir o carro novo e ao mesmo tempo quer economizar, pois ao ser contemplado, você consegue a carta de crédito que garante o valor exato para comprar o carro à vista!

2 – Pesquise

Com um valor máximo definido, pesquise por modelos, marcas e características, e encontre a melhor oportunidade! Um carro novo, quando sai da concessionária, tende a uma alta desvalorização, já o usado, por exemplo, exige apenas a manutenção. Então sempre tenha em mente e saiba avaliar/ponderar os prós e contras de cada escolha. 

Ficou em dúvida entre dois ou três carros? Faça o test-drive! Assim você vai conseguir testar, ver detalhes, e conseguir descartar os que menos lhe agradam para facilitar a sua decisão final. 

3 –  Entenda suas necessidades

Vai usar o carro para se locomover na cidade? Considere um motor 1.0 de porte pequeno, que seja econômico e fácil de estacionar. Vai pegar estradas com frequência? Então talvez seja melhor investir em um modelo mais potente.

É importante avaliar também conforme o seu perfil: Você tem filhos? Gosta de viajar e pega bastante estrada? Respondendo a essas e outras perguntas, você consegue analisar se vai ser necessário um modelo com menos ou mais espaço, por exemplo.

Lembre-se sempre daquele ditado, “o barato às vezes sai caro”, portanto, é melhor gastar um pouco a mais com um carro que realmente esteja dentro do seu padrão e da sua família, do que depois se lamentar ao perceber que fez a escolha errada.

4 – Faça um seguro automóvel na MVK!

Você sabia que o número de pessoas que possuem um veículo é maior do que o número de pessoas que possuem um seguro automóvel? Muita gente desconhece, mas é muito importante ter um seguro, para estar prevenido em casos de roubo, acidente, entre outros inconvenientes. 

Garanta a indenização do bem, dos passageiros e de terceiros em casos de colisões, assim como assistências 24 horas. A MVK oferece coberturas, como: incêndio, colisão parcial e total, quebra de vidros, retrovisores e lanternas, pequenos reparos, danos corporais e materiais, entre outros. Faça sua cotação online e gratuita agora mesmo, e contrate o seguro do seu carro!

compartilhe