blog

E SE UM INCÊNDIO PARALISASSE SUA EMPRESA… QUEM PAGARIA SUAS CONTAS?

Já imaginou sua empresa tendo que interromper suas atividades devido a um incêndio ou um dano elétrico? Além do prejuízo com os bens materiais, as despesas continuam chegando: salários, fornecedores, impostos… Mas e se houvesse um seguro que cobrisse essas perdas?

O Seguro de Lucro Cessante foi criado exatamente para isso! Ele garante que sua empresa tenha recursos financeiros para cobrir despesas fixas e o lucro líquido durante o período de recuperação.

Como funciona?

Para acionar o seguro, a interrupção das atividades deve estar relacionada a um risco coberto na apólice – como incêndio, explosão ou dano elétrico.

Sem essa proteção, muitas empresas enfrentam dificuldades financeiras severas e, em alguns casos, chegam à falência.

Só para ter uma ideia, no maior sinistro já pago no Brasil, da CSN, quase 90% da indenização foi referente ao Lucro Cessante, ultrapassando os US$ 500 milhões. No caso da tragédia de Mariana (MG), a Samarco teve sua maior perda financeira devido à interrupção de suas atividades, somando prejuízos que podem superar US$ 1 bilhão!

Quem pode contratar?

  • Empresas com CNPJ
  • Contabilidade organizada
  • Seguro de danos materiais (empresarial/compreensivo)

Ah, e não é só para empresas! Se você tem uma máquina essencial para a produção e não pode correr o risco de ficar sem ela, também pode contratar o seguro de Lucro Cessante para equipamentos.

Proteja sua empresa agora!

Não espere um imprevisto para perceber a importância dessa cobertura. Entre em contato agora mesmo e solicite uma simulação

compartilhe